Casa de leilões britânica Christie’s tira site do ar após ciberataque

Em uma postagem no domingo, 12, no LinkedIn, o CEO da famosa casa de leilões britânica confirmou que a casa estava lidando com um “incidente de segurança tecnológica”
Da Redação
16/05/2024

A famosa casa de leilões britânica Christie’s disse que um ataque cibernético a forçou a retirar seu site do ar e realizar um leilão de forma presencial. Em uma postagem no domingo, 12, no LinkedIn, o CEO da Christie’s, Guillaume Cerutti, confirmou que a casa estava lidando com um “incidente de segurança tecnológica” depois que o site da empresa ter caído na quinta-feira, 9.

“Estamos gerenciando este incidente de acordo com práticas bem estabelecidas, apoiadas por especialistas na área. Tomamos decisões proativas, incluindo colocar nosso site principal offline”, disse Cerutti, ao confirmar que todos os leilões programados para esta semana ocorreriam conforme programado de forma presencial.

Veja isso
Skimmer fisgou milionários em imobiliária de luxo
Ransomware em joalheria de Londres expõe milionários

A casa de leilões criou um site temporário simplificado e afirmou estar procurando resolver o problema o mais rápido possível. Ela também forneceu números de telefone e informações básicas sobre os itens que seriam leiloados nos próximos dias.

A Christie’s não informou, no entanto, o tipo de ataque cibernético que sofreu e se dados foram roubados. A empresa registrou vendas de US$ 6,2 bilhões no ano passado. Com agências de notícias internacionais.

Compartilhar:

Últimas Notícias