Falha no Bing se propaga por API ao ChatGPT e DuckDuckGo

Da Redação
23/05/2024

Usuários de todo o mundo tiveram problemas no acesso aos serviços Microsoft e OpenAI no início da manhã de hoje, 23 de Maio. Por volta das 04h, horário de Brasília, começou uma interrupção que afetou usuários na Ásia e na Europa. Grande parte das queixas foi por causa da parada do mecanismo de busca Bing. Segundo os usuários, ao tentar acessar a página inicial do Bing.com, eles viam uma página em branco ou com o código HTTP 429. No entanto, quando se buscava o link da página de pesquisas do Bing, o serviço continuava funcionando.

Uma resposta com o código 429 não é considerada tecnicamente um erro, mas, sim, uma resposta de servidor, API ou plug-in, informando ao aplicativo cliente que pare de enviar solicitações porque não há recursos suficientes para atendimento. Os usuários do ChatGPT que o utilizam para pesquisas na Internet também enfrentaram sérios problemas, por causa da dependência da API do Bing. Por sua vez, o problema também afetou o DuckDuckGo, que também usa a API do Bing para suas pesquisas.

Veja isso
OpenAI atribui interrupções do ChatGPT a ataques DDoS
Relatório vincula ChatGPT a aumento de e-mails de phishing

Junto com o Bing, o Copilot também parou de funcionar – tanto a versão web quanto o aplicativo mobile, além da integração ao Windows. Os usuários que dependiam da ajuda do Copilot ficaram sem acesso à ferramenta.

A mensagem de erro DuckDuckGo apareceu entre milhares de usuários, causando uma onda de descontentamento nas redes sociais.

A Microsoft confirmou um problema de acesso ao Copilot. Em um tweet, a empresa disse : “Estamos investigando um problema em que os usuários podem não conseguir acessar o serviço Microsoft Copilot. Estamos trabalhando para isolar a causa do problema. Mais informações podem ser encontradas no centro de aministração em CP795190.” A OpenAI também confirmou problemas com a pesquisa na Internet do ChatGPT em sua página de suporte.

Compartilhar:

Últimas Notícias