shaking-hands-3091906_1280.jpg

Palo Alto firma acordo com IBM e adquire o pacote QRadar SaaS

Acordo de parceria prevê que as duas empresas fornecerão em conjunto soluções de segurança cibernética e a Palo Alto vai adquirir os ativos plataforma de detecção e resposta a ameaças para segurança de rede, endpoints e nuvem
Da Redação
17/05/2024

A Palo Alto Networks e IBM anunciaram uma parceria na qual as duas empresas fornecerão em conjunto soluções de segurança cibernética e a gigante da tecnologia fornecerá serviços de consultoria às plataformas da Palo Alto. Em comunicado, a IBM disse que expandirá internamente a implantação de plataformas de segurança cibernética da Palo Alto, e a fornecedora de cibersegurança será sua parceira preferencial para ofertas de rede, nuvem e centro de operações de segurança (SOC).

A IBM também disse que trabalhará com Palo Alto em operações de segurança, DevSecOps e gerenciamento de ameaças. Além disso, responderá pelo treinamento de mais de mil consultores de segurança para migração, implantação e adoção de produtos da Palo Alto. As empresas anunciaram ainda que a IBM Consulting será a provedora preferencial de serviços gerenciados de segurança (MSSP) para clientes de Palo Alto e estabelecerão um SOC em conjunto e uma linha de soluções de segurança cibernética.

“Os especialistas da IBM, globais, regionais e locais, usarão  Watsonx, automação de TI e inteligência de ameaças para aprimorar os esforços de consultoria e impulsionar o crescimento e a adoção das plataformas de segurança da Palo Alto”, afirmaram as empresas.

Veja isso
Dados de saúde roubados nos EUA após hack ao MOVEit na IBM
Hackers exploram bug crítico em firewall da Palo Alto Networks

Pelos termos do acordo, a Palo Alto vai adquirir os ativos do QRadar SaaS da IBM, plataforma de detecção e resposta a ameaças para segurança de rede, endpoints e nuvem adquirida pela gigante da tecnologia em 2011, quando comprou o Q1 Labs. Por outro lado, assim que a aquisição do QRadar for concluída, as empresas facilitarão a migração dos clientes do QRadar para a plataforma de SOC Cortex VSIAM recentemente lançada pela Palo Alto.

A transação, cujos termos financeiros não foram revelados, deve ser concluída até o fim de setembro. A Palo Alto também anunciou que integrará o Watsonx AI da IBM à plataforma Cortex XSIAM.

Nikesh Arora, CEO da Palo Alto Networks, disse à CNBC que a Palo Alto precisa estar mais bem preparada para enfrentar o Splunk, agora propriedade da Cisco, software para pesquisa, monitoramento e análise de dados gerados por máquinas por meio da interface de web design. “Claramente, é apenas um foco de atividade na consolidação da segurança cibernética”, diss ele.Para acessar a notícia na qual as duas empresas anunciar o acordo de parceria clique 

Compartilhar:

Últimas Notícias